Visitantes do Templo

C-12 LIGHT

Da esquerda para direita: J.F Braunstein (Maison Auguste Comte), Bertrand R. Muller (SU), Ângelo Oswaldo (Ibram), Mariana Várzea e Lucienne Figueiredo (SMU), Alexandre Martins (IPB), Vera Mangas (Ibram), Luciano Cavalcanti (Ateliê Belmonte), Luiz Edmundo Costa Leite (Associação Amigos do Templo da Humanidade) e Marcos Veneu (FCRB)

O Templo da Humanidade, atualmente interditado, abriu excepcionalmente suas portas, nesta terça (11), no quadro do seminário realizado pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). O primeiro visitante da manhã foi Erlon Jacques de Oliveira, guardião da Capela positivista de Porto Alegre, antes de seu retorno para o Rio Grande do Sul.

A visita se prolongou com a chegada do Presidente do Ibram, Ângelo Oswaldo, e das equipes da Superintêndencia de Museus (SMU), que vieram manifestar seu apoio ao projeto de recuperação do prédio e de seus acervos.

C-5 LIGHTDurante a visita, Ângelo Oswaldo expressou sua satisfação com a mobilização criada em torno do projeto, e consultou as pranchas do prédio restaurado, realizadas pelo arquiteto Luciano Cavalcanti (Ateliê Belmonte).

Também estavam presentes o filósofo francês J.F. Braunstein, presidente da Association internationale Maison Auguste Comte, e Luiz Edmundo Costa Leite, à frente da constituição da futura Associação dos Amigos do Templo da Humanidade, além de Bertrand R. Muller, consultor da IPB no projeto de revitalização.


Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, Outros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s