Adeus ano velho, feliz ano novo!

A IPB agradece a todos que, ao longo deste semestre, ajudaram a fomentar uma dinâmica construtiva e uma rede de solidariedade em torno do projeto de restauração do Templo da Humanidade e de preservação de seus acervos.

O apoio, os conselhos, a contribuição de cada um têm sido fundamentais para consolidar nossas ações e preparar as próximas etapas. Entre as pautas para 2015, constam a restauração do telhado, o estabelecimento de parcerias com universidades para o levantamento dos acervos e o tratamento dos acervos mais frágeis.

Além das iniciativas individuais que se manifestaram no período, a IPB gostaria de agradecer o apoio institucional recebido do Ibram, da Superintendência de Museus, do Museu da República, do Museu Casa de Benjamin Constant, da Fundação Casa de Rui Barbosa, do Iphan, do Inepac, do IRPH, da Fiocruz, da Maison Auguste Comte, da Associação dos Amigos do Templo da Humanidade, do Consulado Geral da França e da empresa Concrejato.

Obrigado a todos por nos acompanhar nesta importante missão!

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Outros e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Adeus ano velho, feliz ano novo!

  1. Meu avô paterno, o engenheiro militar Pedro Ribeiro Dantas (1889 – 1922), e meu pai, Francisco Annibal Ribeiro Dantas, foram positivistas. Só frequentei a capela esporadicamente, na infância, mas simpatizo com muitas das ideias de Augusto Comte, embora me considere sem religião. Imaginei que hoje, 1º de janeiro de 2015, haveria aqui alguma menção à data, que me parecia tão importante para o meu avô, conforme leio em suas cartas para minha avó. Ele fazia parte da Comissão Rondon, e muitas vezes não podia estar no Rio, mas recomendava à esposa que não deixasse de ir à Capela nesta data. Fiquei um pouco decepcionada.
    Lilian Ribeiro Dantas Calvão

    Curtir

    • Admin disse:

      Prezada Lilian,
      Obrigado pela sua contribuição. A data é de fato importante no calendário positivista! E particularmente para o Templo da Humanidade, pois ela foi especialmente escolhida, de maneira simbólica, para marcar o dia de sua inauguração, em 1897.
      Esperamos que a Senhora continuará frequentando nosso blog e compartilhando suas sugestões e lembranças conosco. Adoraríamos tomar conhecimento da correspondência de seus avós paternos, nos trechos que dizem respeito à memória do positivismo, caso dejese divulgar.
      Contamos aumentar a diversidade e a frequencia de nossas publicações ao longo de 2015, lembrando que a função principal deste blog é comunicar sobre o conjunto de ações tomadas para salvar o Templo da Humanidade e seus acervos. Caso a Senhora estiver no Rio, e quiser visitar o Templo (atualmente interditado), teremos prazer em recebê-la.
      Desejamos a Sra um feliz ano novo,
      Atenciosamente,
      Blog da IPB

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s