Estudantes americanos visitam o Templo da Humanidade

SG_Light

Na quinta-feira 12 de março, o Templo da Humanidade recebeu a visita de alunos de graduação da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O grupo de 16 estudantes estava no Rio de Janeiro no quadro de uma viagem de estudo, com tema “O urbanismo cosmopolita na arquitetura carioca”, conduzida pelos professores John Tresch (professor de História e Sociologia da Ciência) e e Daniel Barber (professor de Arquitetura e Design).

Além de exemplares da arquitetura colonial, eclética, modernista e contemporânea, os estudantes se interessaram pelos lugares onde o positivismo deixou rastros na arquitetura e no urbanismo da cidade, como na Glória, onde fica o Templo da Humanidade, e na Cinelândia, onde está o monumento a Floriano Peixoto.


Anúncios
Esse post foi publicado em Outros e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Estudantes americanos visitam o Templo da Humanidade

  1. morador da benjamim constant disse:

    É triste ver o site de uma instituição, que diz primar pelo progresso e desenvolvimento do nosso povo, “comemorar” a visita de estudantes estrangeiros enquanto não abre as portas para visitas de seus vizinhos…
    Se quando questiono sobre a visita ao espaço sou informado que não se encontra aberto a visitações, qual a razão para receber outros se não o eterno complexo de inferioridade brasileira?

    Curtir

    • Admin disse:

      Prezado vizinho,
      Lamentamos a situação, mas se recebeu esta informação é porque de fato o Templo da Humanidade se encontra interditado pela Defesa Civil.
      Temos aceitado visitas em caráter excepcional, sobretudo quando se trata de grupos agendados com antecedência no contexto de uma pesquisa. Foi o caso do grupo de estudantes da universidade da Pensilvânia, mas será o caso também de um grupo de jovens agendados para este mês de junho, vindos expressamente de Juiz de Fora para a ocasião. A nacionalidade dos visitantes obviamente não configura critério para a seleção…
      Caso tenha interesse especial em visitar o Templo da Humanidade, convidamos o Sr a tentar novamente contato pelo email da IPB ipb@igrejapositivistabrasil.org.br explicando a situação.
      Atenciosamente,
      Blog da IPB

      Curtir

  2. Pingback: The Positivist Church | Cosmopolitan urbanism

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s